Nova Friburgo Country Clube investe em alimentação saudável para seus colaboradores
Cuidar das pessoas é investir em qualidade de vida. Pensando no bem-estar, na saúde e na valorização dos colaboradores, o Nova Friburgo Country Clube passou a contar com a consultoria da nutricionista Angela Carestiato para o planejamento nutricional das refeições servidas diariamente à equipe.
Confira abaixo alguns pontos da entrevista concedida pela nutricionista responsável pelo projeto:
Como surgiu o convite para desenvolver o cardápio dos colaboradores do clube?
O convite surgiu a partir da preocupação da diretoria, com a saúde e a alimentação dos colaboradores do Nova Friburgo Country Clube. A proposta é desenvolver um trabalho consultivo voltado à alimentação coletiva, acompanhando desde o planejamento dos cardápios até orientações e treinamentos relacionados às normas de segurança alimentar.
Quais foram os principais cuidados na elaboração do cardápio?
O planejamento é baseado no equilíbrio nutricional, respeitando as quantidades adequadas de carboidratos, proteínas e gorduras, além da oferta balanceada de fibras, vitaminas e minerais. Também são priorizados a qualidade dos ingredientes, a segurança alimentar e a sazonalidade dos alimentos.
Existe uma preocupação em equilibrar sabor, nutrição e energia para a rotina de trabalho?
Sim. O objetivo é oferecer refeições variadas, saborosas e nutritivas, que atendam às necessidades diárias dos colaboradores e contribuam para mais disposição e bem-estar durante a rotina de trabalho.
O que diferencia um cardápio elaborado por uma nutricionista?
Além da melhoria da qualidade de vida, outro ponto importante é a aplicação das normas de segurança alimentar e boas práticas de manipulação, assegurando qualidade e segurança nas refeições servidas.
Como funciona a parceria com o restaurante Baron?
Enquanto a consultoria nutricional realiza o planejamento e acompanhamento técnico das refeições, o preparo e a operação ficam sob responsabilidade da equipe do restaurante Baron. A parceria busca alinhar qualidade, organização e cuidado em todas as etapas do processo.
Ao final da entrevista, a nutricionista deixou uma mensagem especial:
“Cuidar da alimentação é um ato de equilíbrio, responsabilidade e consciência. Que cada refeição seja uma oportunidade para novas experiências e aprendizados. Sigamos os ensinamentos de Hipócrates: ‘Faça do seu alimento, seu medicamento’.”